5 apps para calcular a rota de viagem: conheça e baixe!

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe

    Sumário

    Além de realizar uma adequada manutenção no carro, os motoristas precavidos tomam várias outras atitudes no momento de viajar. Afinal, nada melhor do que um devido planejamento para que tudo saia como programado.

    Entre as medidas eficazes para você não se perder estrada afora está a utilização de apps para calcular a rota de viagem. Assim, haverá uma melhor otimização do tempo, além de economias consideráveis, como na redução dos gastos com combustível.

    Para você fazer viagens inesquecíveis, selecionamos 5 aplicativos que certamente serão muito úteis em seus deslocamentos Brasil afora ou até mesmo para outros países. Portanto, continue lendo este post e fique sempre dentro da sua rota!

    1. Waze

    Muito utilizado por taxistas para localizar ruas em grandes cidades, o Waze também traça rotas, calcula o tempo estimado da viagem e ainda avisa sobre possíveis engarrafamentos ou perigos ao longo das rodovias, como animais na pista.

    O aplicativo também pode ser configurado para que você não exceda o limite de velocidade nas vias, contribuindo para evitar multas inesperadas, além de garantir a sua segurança no deslocamento.

    Agora, o ponto fraco é que o Waze necessita de constante acesso à internet para funcionar, ou seja, ele pode não ser tão útil em determinadas estradas.

    2. Mapeia

    aplicativo é bem interessante pelo fato de calcular a rota e também o gasto de combustível estimado, de acordo com o seu veículo.Trata-se de uma forma de gerenciar os seus gastos. Além dos combustíveis, o Mapeia mostra os valores dos pedágios e a localização dos pontos de cobrança.

    3. Rotas Brasil

    Além de traçar rotas, o aplicativo calcula os valores de pedágios e combustíveis para carros, caminhões, ônibus e motos.

    Assim, o Rotas Brasil se diferencia dos demais, já que explora todos os veículos que rodam no transporte rodoviário, sendo excelente tanto para motoristas de primeira viagem quanto para profissionais da boleia.

    4. Qualp

    Qualp trabalha com pacotes pré-pagos e oferece um atendimento 24h desde o traçamento de rotas até o cálculo de gastos ao longo da sua viagem.

    Cada pacote escolhido pelos motoristas têm determinados valores de créditos. Ao consultar o aplicativo, vão sendo descontados os valores inseridos.

    Com ele, é possível cadastrar o seu veículo ou até mesmo uma frota inteira, recebendo uma gestão informatizada de tudo o que é gasto em uma viagem por meio de relatórios e planilhas. A desvantagem é exatamente o custo do serviço.

    5. Maps.me

    aplicativo calcula rotas e se diferencia pelo fato de funcionar sem a necessidade de acesso à internet. Para isso, é preciso baixá-lo anteriormente para depois traçar as rotas estipuladas em sua viagem. O Maps.me planeja itinerários de carro ou a pé e ainda recalcula a rota caso ocorra algum problema no deslocamento.

    Sabendo-se que a tecnologia é uma grande aliada, vale a pena sempre utilizar apps para calcular a rota de viagem. Dessa maneira, você terá mais segurança e boas economias em seus deslocamentos seja a trabalho ou a lazer.

    Uma boa dica é se familiarizar com o aplicativo dias antes de pegar a estrada, com o objetivo de não ter problemas no entendimento das orientações. No mais, desfrute dos momentos on the road.

    E aí, gostou do nosso post sobre apps para calcular a rota de viagem? Então, compartilhe agora mesmo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

    Facebook - Comentários

    Powered by Rock Convert
    Compartilhe