Lona para caminhão: 3 dicas para escolher o melhor material

    Facebook - Comentários
    #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;}

    Compartilhe

    Sumário

    João resolve começar a trabalhar como caminhoneiro: arruma toda a documentação necessária, compra um veículo e até começa a contatar os possíveis primeiros clientes do seu novo negócio. Entretanto, ele percebe que esqueceu de um item muito importante: a lona para caminhão.

    Ele, então, resolve ir a uma loja que vende esse equipamento e depara-se com uma infinidade de tamanhos e modelos de lonas, mas não faz ideia de qual o ideal para o seu veículo ou para a carga que transportará.

    Neste texto, você aprenderá, junto ao João, a entender qual a utilidade desse item e os diferentes materiais com os quais ele pode ser feito, além de algumas dicas que o auxiliarão a comprar a lona ideal para você. Acompanhe!

    Entenda a utilidade da lona para caminhão

    Esse equipamento serve para proteger a carga transportada de quedas, furtos, roubos e danos causados pelo sol, pela chuva ou pelo vento. Além disso, o motorista fica passível de multa, caso algum objeto caia do caminhão durante a travessia.

    O caminhoneiro precisa entregar todos os produtos no mesmo estado e qualidade no qual foram recebidos, assim, ele evitará problemas profissionais e judiciais e conseguirá a possibilidade de ser contratado novamente pela empresa e/ou ser recomendado pelo seu ótimo serviço.

    As lonas são fabricadas em diferentes materiais: as de PVC são indicadas para transportar pedras, areia e grãos, enquanto as de algodão são para cargas secas, como açúcar e café. Por último, temos as telas, utilizadas principalmente para proteger a caçamba do caminhão de danos externos.

    Conheça 3 dicas para escolher a lona ideal

    Agora que você entendeu a importância de utilizar lonas e quais são os tipos disponíveis no mercado atualmente, é preciso decidir qual deles você deverá comprar e aplicar em seu caminhão.

    Para isso, continue acompanhando o texto e confira 3 dicas primordiais para a sua escolha.

    1. Confira a medida do seu veículo

    Mesmo tomando muito cuidado, escolhendo o material certo para a carga transportada, comprar a lona de um tamanho maior ou menor do que o da caçamba colocará todo o seu trabalho em risco.

    Isso porque você não conseguirá amarrar a lona corretamente no caminhão, o que permitirá que a sua carga sofra danos ou, até mesmo, caia do veículo.

    Meça corretamente o tamanho do seu caminhão ou procure a concessionária na qual foi comprado e peça essa informação. Assim, você comprará a lona da medida e do material ideais para a sua necessidade.

    2. Escolha a lona com o preço ideal

    Por mais que os gastos com caminhões sejam altos, não é preciso machucar o seu bolso escolhendo um equipamento extremamente caro.

    Por isso, faça uma pesquisa na Internet ou em lojas da sua cidade para adquirir a lona perfeita e com um peço justo. É possível encontrar a mesma opção em diferentes lugares, mas com preços muito distintos, então, fique esperto!

    3. Cuide da sua lona

    Até mesmo a lona da maior qualidade pode ficar suscetível a rasgos, caso não receba a manutenção adequada.

    Pesquise qual a melhor maneira de limpar a lona que escolheu. O mais comum é lavá-la apenas com água e sabão, já que escovas e certas substâncias podem danificar o tecido.

    Também é importante não arrastar a lona em locais ásperos e nem esticá-la demais ao colocá-la no caminhão ou guardá-la, pois isso força e diminui a sua vida útil.

    E então, já descobriu qual a lona para caminhão ideal para você? Com certeza, com essas dicas, você e o João conseguirão fazer entregas com o máximo de segurança e profissionalismo.

    Gostou do post? Então, assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo do nosso blog!

    Facebook - Comentários

    Compartilhe