Por que o seguro do veículo é indispensável?

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    Sumário

    Você realmente já se perguntou sobre a importância do seguro do veículo? Algumas pessoas acabam contratando esse serviço sem ao menos saber sua real utilidade e quais danos ele pode ou não cobrir.

    Por isso, preparamos este texto especial para que você entenda de uma vez o que é o seguro de veículos, qual a sua importância e as suas principais vantagens. Assim, você poderá estar mais antenado sobre a utilidade do dinheiro que foi gasto, além de sentir mais segurança enquanto dirige.

    O que é o seguro do veículo?

    Como você deve saber, carros costumam ter um valor muito alto, principalmente, no Brasil. Por conta disso, é preciso tomar todo o cuidado para que ele não se envolva em acidentes e fatalidades que possam fazer com que o veículo fique inutilizável ou que você gaste mais uma boa quantia em reparos e troca de peças.

    Os serviços de seguro foram criados justamente para cobrir o valor de tais eventos e evitar que o motorista sofra prejuízos.

    Eles funcionam da seguinte forma: ao contratar o serviço no momento da compra do veículo ou de forma avulsa, você poderá escolher o valor limite de cobertura e o tipo de plano ofertado. Cada plano cobre diferentes danos (pessoais, roubo, furto etc), seja com o valor de prejuízo estipulado ou, até mesmo, com a disponibilidade de um automóvel reserva em casos de crimes.

    O pagamento é feito de forma mensal e, caso o seguro tenha sido realizado na concessionária, o valor é adicionado às prestações do carro.

    Por que você precisa de um seguro?

    Caso você tenha entendido o que é e como funciona o seguro de carro, mas ainda não se convenceu de que ele é importante para o seu veículo e para o seu bolso, continue acompanhando o post, pois listaremos alguns motivos para você procurar já o serviço de seguro ideal:

    Nada de endividamento

    Caso o seu veículo sofra algum dano, desde um arranhão mais profundo até algo mais grave, você não precisará se endividar para pagar o conserto. Assim, você terá maior segurança financeira e ainda poderá ter o seu carro em bom estado mais rapidamente.

    Assistência 24 horas

    E não é preciso esperar se envolver em um acidente no trânsito para ligar para o seguro. Muitas seguradoras oferecem planos com auxílio 24 horas e que cobrem outros incidentes como:

    • pane mecânica;
    • troca de pneus;
    • falta de combustível;
    • hospedagem em acidentes distantes de sua cidade;
    • outros benefícios.

    Descontos em outros serviços

    Muitos seguros de automóveis acabam cobrindo muito mais do que apenas o seu carro. Atualmente, é bastante comum que seguradoras disponibilizem descontos em equipamentos e acessórios de veículos e lojas de roupas e ofereçam serviços para a sua casa, como a contratação de eletricistas ou encanadores para eventuais problemas.

    Assim, conhecendo um pouco mais sobre o seguro do veículo, você poderá dirigir de maneira mais tranquila e segura e desfrutar de outros benefícios. Lembre-se de que você, eventualmente, pode querer vender seu carro e, para conseguir um bom valor, ele precisará estar em ótimo estado.

    Gostou do texto? Então, curta a nossa página no Facebook para não perder nenhuma postagem nova, além de receber conteúdo exclusivo!

    Facebook - Comentários

    Compartilhe