Saiba quais são os 4 acessórios indispensáveis para seu carro

    Facebook - Comentários

    Compartilhe

    Sumário

    Tal como os smartphones, nossos automóveis também costumam representar uma extensão de nós mesmos nas cores e personalizações. Para além da parte externa, um veículo bem equipado consegue facilitar o nosso cotidiano. Um bom exemplo disso são os inúmeros acessórios para carro existentes no mercado.

    Essencialmente, um acessório indispensável é aquele que facilita a sua vida, e não o que gera mais distrações ou de finalidade exclusivamente estética.

    Hoje, compilamos 4 acessórios indispensáveis ao motorista moderno, que precisa descomplicar as tarefas no trânsito, sendo mais produtivo e atento, sem negligenciar a própria segurança e a de terceiros. Confira!

    1. Carregador para o celular

    A cada dia nos tornamos mais dependentes dessa pequena caixinha eletrônica, que já é quase uma extensão biônica das nossas vidas. Sendo assim, para evitar ficar sem bateria nesse dispositivo é fundamental poder carregá-lo durante os descolamentos no carro.

    Os veículos mais recentes já possuem entradas USB para carregamento e integração de mídia do smartphone. Contudo, para os automóveis mais antigos também existe uma alternativa: a tomada 12V.

    Sabe aquela entrada para acender cigarros? Aquela tomada também suporta adaptadores de carregamento, podendo energizar o seu celular sempre que necessário. Ter um carregador para o seu celular no porta-luvas do seu carro é a garantia para não ficar sem bateria durante emergências.

    2. Suporte para o celular

    Esta é outra ferramenta para viabilizar a integração do seu smartphone com o seu carro. Esses suportes podem ser tanto peças plásticas, quanto tapetes adesivos. A função deles é garantir um bom posicionamento do celular dentro do seu campo de visão.

    Os suportes são itens indispensáveis tanto para os motoristas de aplicativo, quanto para os usuários de apps como o Google Maps, Waze e outros.

    3. Caixa organizadora para o porta-malas

    Caso você seja daquelas pessoas que não suportam os grilos — famigerados barulhos de acabamento — essa alternativa é ideal para você. Nem sempre os barulhos e tiques de um carro são oriundos de uma montagem desqualificada.

    Boa parte das vezes, os batuques são causados por ferramentas e bugigangas soltas no porta-malas, que durante a movimentação do veículo “dançam” pelo interior do bagageiro, dando a impressão de que você carrega uma escola de samba lá dentro.

    Uma caixa organizadora permitirá que você aloque os itens organizadamente. Algumas possuem inclusive uma seção em velcro no verso, para serem fixadas com rigidez ao tecido do porta-malas, reduzindo o barulho e a bagunça a zero.

    4. Caixa de ferramentas completa

    Um termo define esse acessório: fundamental. Tenha à sua disposição todas as ferramentas necessárias para trocar um pneu ou lidar com emergências mecânicas, mesmo que você possua um seguro extremamente solícito. O importante é não estar despreparado.

    Como você pode perceber, a integração dos carros com os celulares é a bola da vez. Isso porque nem todos os veículos possuem uma central multimídia, mas quase todos os brasileiros possuem um smartphone.

    Para além destes itens, acessórios como farol de milha e sensores de estacionamento também são uma boa, haja vista que eles contribuem não somente com a sua segurança, mas também na comodidade cotidiana.

    E aí, qual a sua opinião sobre estes acessórios para carro? Lembrou-se de outros itens indispensáveis do seu dia a dia? Então compartilhe o que você pensa conosco e demais leitores, deixando um comentário e enriquecendo este conteúdo!

    Facebook - Comentários

    Compartilhe